quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Como comprar no eBay?

Tenho reparado que muita gente não sabe como se processam as compras no eBay! Se és uma dessas, então continua lendo :) 
Já comprei imensas coisas lá, capas para telemóvel, bolsas, escovas faciais, etc. Sempre me dei bastante bem. 

O que é o eBay?


O eBay é o maior mercado online do mundo, onde qualquer um pode comprar ou vender qualquer coisa. Há vendedores de todo mundo e o mesmo artigo pode variar bastante de preço, pois há várias pessoas a vender o mesmo. Cada um pode ter a sua própria 'loja', com os seus produtos.

No eBay pode-se fazer óptimas compras, pois os preços são bastante em conta, diferente dos praticados aqui em Portugal. 



Forma de Pagamento


É necessário ter um cartão (no meu caso uso o MB Net) e criar conta no paypal. O MB Net é um cartão próprio para fazer compras na internet, é um cartão seguro, que não partilha os nossos dados ao comerciante. 
Desde o momento que associamos o nosso cartão ao PayPal, quando realizamos a compra, as informações financeiras ou o número do cartão, não são fornecidas. Ou seja, o PayPal vai mediar a nossa relação com o comprador. 

Como comprar? 


1º- É necessário criar uma conta. 





2º- E como já referi, é preciso ter um cartão e associar ao PayPal.


3º- Antes de comprar alguma coisa, é necessário ver se o vendedor é confiável. Para isso, basta ver o feedback. O feedback é dado por nós, compradores, sempre que fazemos uma compra. Neste caso, o feedback deste vendedor é de 98,8%. Quanto melhor for o feedback, maior a probabilidade de dar tudo certo com a compra. 

  
4º- Podemos escolher dois tipos de compra, o "comprar já" ou "dar lance". O "comprar já" é o mais prático, pois já sabemos o preço que vamos pagar, enquanto que o lance é como um leilão. Quem der o maior lance de preço, fica com o produto. E agora... O FRETE. Já me aconteceu o mesmo produto, ter frete grátis num vendedor e noutro, não. Por isso, vale bem a pena procurarmos vários vendedores e não comprarmos no primeiro que virmos à frente. 

5º- E pronto, depois é só efectuar a compra. 

Dica: Nunca dês o feedback a um vendedor antes de veres o produto. Se o produto vier danificado, entra em contacto com o vendedor, relata o que se passa e pergunta se te podem devolver o dinheiro, ou então mandar outro produto igual. Na maioria dos casos as coisas são resolvidas a bem e o vendedor acaba por te devolver o dinheiro, mas ele é que decide se tens de enviar o produto de volta ou não. 

E pronto, estas são as minhas dicas. Espero que gostem :)

4 comentários:

  1. Já fiz pedidos pelo Ebay, mas para entregar direto na Inglaterra, para o irmão de um amigo e ele me trouxe, nunca comprei pra me enviarem direto,sei lá acho que me acostumei com o AliExpress, já comprou pelo Ali?
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas pode pedir para entregar na sua casa, chega direitinho! Não, nunca comprei pelo Ali, já me acostumei com o eBay, tem tudo o que preciso kkk
      Beijo, obrigada pela visita

      Eliminar
  2. Nunca comprei pelo eBay, sempre tive vontade devido aos preços bacanas de lá. Adorei o post, muito útil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compra, vale muito a pena! Os preços são mara! Muito obrigada e obrigada pela visita também :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...